Para onde você vai?
Possivelmente, esse acontecimento é verídico, embora eu não possa confirmar totalmente. No entanto, verídico ou não, é muito interessante e ilustrativo.
Conta-se que Einstein viajava em um trem que partiu da cidade de Princeton. Quando passou o encarregado de verificar os bilhetes dos passageiros, Albert Einsten não pode localizar o seu. O encarregado então disse: “Dr. Einstein, eu o conheço. Tenho certeza de que você comprou o bilhete. Não se preocupe.” Einsten agradeceu e o encarregado seguiu adiante, verificando os demais bilhetes de passageiros. No entanto, ao regressar, observou que Einsten insistia em encontrar o seu bilhete. “Dr. Einstein, Dr. Einstein, não precisa se preocupar, eu sei quem você é. Não há problema. Você não precisa de um bilhete. Tenho certeza que você o comprou.” Foi quando então, para sua surpresa, Albert Einsten lhe disse: “Jovem, eu também sei quem eu sou. O que eu não sei é para onde eu estou indo. É por isso que eu estou procurando o meu bilhete.“
Moral da história? Você pode até ser um gênio e saber muito bem quem você é, mas precisa saber para onde vai.
Portanto, pare e agora e pense. Tome-se alguns minutos e responda com sinceridade: para onde você está indo? Para onde você tem conduzido a sua vida? Você tem total clareza sobre onde vai ou simplesmente está sentado em um trem esperando para ver onde ele chega?
Em vários momentos da minha vida, eu tive que decidir aonde ir. E em alguns outros, deixei que a vida me levasse, como um trem que não tem destino. E aprendi que sempre é melhor decidir o meu caminho. E nada melhor que decidir com a orientação de Deus. “Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos,” Provérbios 16: 9
Oração: Senhor, peço da tua direção em minha vida. Guia os meus passos. Amém!
Versículo base: Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos. (NVI) Provérbios 16:9