O escravo não tem lugar permanente na família, mas o filho pertence a ela para sempre

Mulher sustenta seu filho nos seus braços e lhe dá um beijo
DISPONÍVEL TAMBÉM EM ÁUDIO

Foi no dia 22 de janeiro de 2013. Uma pequena indiana, chamada Pooja, com apenas 7 anos de idade, brigou com o irmão a caminho da escola. Seu irmão a deixou para trás e a pequena foi sequestrada por um casal, que por não ter filhos, buscava a oportunidade de sequestrar uma criança. O casal a levou para outro estado e durante 9 anos, a menina ficou longe da família. Certo dia, já com 16 anos de idade, a menina conseguiu pegar o telefone celular da sua “nova mãe” e procurar pelo seu nome no Youtube. Ela encontrou vídeos que mencionavam o sequestro e também um número de telefone para contato. Ela anotou o número, mas ela precisou de 7 meses para tomar coragem e pedir para a empregada doméstica da família fazer contato.

Ainda que Pooja permaneceu durante 9 anos longe da sua família, ela nunca perdeu o seu lugar. A Bíblia nos diz que um “escravo não tem lugar permanente na família, mas o filho pertence a ela para sempre”. Enquanto era escravizada por seus sequestradores, Pooja não usufruiu dos seus benefícios como filha. Mas quando se libertou, voltou a ser filha.

Da mesma forma, se somos escravos da morte e do pecado, não somos filhos. E o versículo de hoje nos diz como ser livres: “se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres.” É em Cristo que temos a liberdade, nEle somos livres do pecado e da morte.

Oração: Senhor, em ti posso ser livre do pecado e da morte. Por isso eu te recebo como Senhor e Salvador da minha vida. Amém!

Versículo base: O escravo não tem lugar permanente na família, mas o filho pertence a ela para sempre. Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres. (NVI) João 8:35-36


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *