O criador do Papai Noel
O alemão Thomas H. Nast foi provavelmente o criador do Papai Noel, assim como nós o conhecemos hoje: roupas vermelhas em detalhes brancos, cinto preto e longa barba branca. Thomas Nast terminou falecendo em 1902, ao contrair a febre amarela, no Equador, aos 62 anos de idade.
E se por um lado, o Papai Noel tornou-se um personagem símbolo do natal, alegrando as crianças nas lojas, shoppings centers e ceias de natal da família, sempre devemos lembrar aos nossos filhos o verdadeiro significado do natal. No natal celebramos a vinda do nosso Salvador. Cristo não foi “criado” por ninguém. E embora ele tenha nascido neste mundo e celebramos o seu nascimento no natal, Cristo sempre existiu. Ele era o verbo, Ele era a palavra e já estava com Deus no momento da criação (João 1:1-2).
Estamos entrando na semana do natal. Uma semana para compartilhar presentes, abraços, manifestações de amor e solidariedade. Já sabemos que o Papai Noel estará em todos os lugares. Que não esqueçamos de dar lugar ao mais importante de todos: Cristo, nosso salvador.
Oração: Senhor, quero reconhecer o lugar de Cristo neste natal. Amém.
Versículo base: No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus. Ela estava com Deus no princípio. (NVI) João 1:1-2