O amor de muitos esfriará

Todos os dias, somos surpreendidos com os noticiários, sobre o alcance da maldade humana. Recentemente, uma russa, de 67 anos, contratou um matador de aluguel, para assassinar os seus 3 filhos, um homem de 44 anos e suas irmãs gêmeas, de 48 anos, tudo para ser a única proprietária de um imóvel.

No entanto, o macabro plano foi frustrado, porque o matador de aluguel contratado, delatou a mulher para a polícia, que estruturou um plano para prender a mulher em flagrante. Assim, o matador de aluguel ligou para a mulher, informando que o primeiro assassinato já estava realizado (o que era falso), e a mulher foi presa no momento em que pagava o matador de aluguel, pelo primeiro “serviço”.

Em Mateus 24, no verso 12, Jesus nos advertiu sobre como seriam os últimos dias: “Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará.” Essa frase, foi dita depois de afirmar que “tudo isso será o início das dores.” (verso 8).

No entanto, a parte mais importante nas palavras de Jesus está registrada no verso 13: “mas aquele que perseverar até o fim será salvo.

Meu amado irmão e irmã, precisamos estar preparados para os últimos dias. A maldade aumentará e o amor de muitos esfriará. Mas nós, devemos perseverar. Mas perseverar em que? Perseverar no amor. É o amor o que nos caracteriza como seguidores de Cristo: “com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros“, João 13:35

Que o nosso amor não se esfrie, contaminado pela maldade do mundo. Que possamos amar, ainda que não sejamos amados por pai ou mãe. Que o amor seja nossa marca registrada. Aconteça o que acontecer.

O amor de muitos esfriará – Devocional Diário

Oração: Senhor, quero manter vivo o amor que aprendo de Cristo. Aconteça o que aconteça, quero amar, incondicionalmente. Amém!

Versículo base: Tudo isso será o início das dores. “Então eles os entregarão para serem perseguidos e condenados à morte, e vocês serão odiados por todas as nações por minha causa. Naquele tempo muitos ficarão escandalizados, trairão e odiarão uns aos outros, e numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos. Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará, mas aquele que perseverar até o fim será salvo. (NVI) Mateus 24:8-13


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *