Nunca subestime ninguém

Menina faz sinal de L significando "Loser" (perdedor em inglês)
DISPONÍVEL TAMBÉM EM ÁUDIO

Conta-se que durante a guerra civil americana, um general do exército da União, chamado John Sedgwick, tratou de ironizar o exército dos confederados, dizendo:
– “Por que os homens se esquivam tanto? Eles (os confederados) não conseguiriam acertar um elefante desta distância…

Registra a história que neste exato momento, o general foi atingido por um disparo pouco abaixo do olho esquerdo, vindo de um francoatirador a 914 metros de distância, matando-o quase instantaneamente.

Subestimar a capacidade do outro é atestar sua própria mediocridade. O general Sedwick subestimou a capacidade do inimigo. Nós, no entanto, muitas vezes subestimamos a capacidade daqueles que estão a nossa volta. Não poucas vezes, consideramos que nossos colegas de trabalho, amigos ou familiares, não são capazes para fazer esta ou aquela atividade.

Não devemos subestimar ninguém. Subestimar um inimigo é uma perigosa imprudência e subestimar um amigo é uma total falta de respeito e consideração. Passe confiança para aqueles a sua volta. Fale ao seu conjuge sobre o quanto você acredita no seu potencial. Declare as virtudes dos seus filhos. Delegue responsabilidades importantes aos seus funcionários e colegas de trabalho. Subestimar os demais é manifestação de orgulho, prepotência e falsa superioridade.

Oração: Senhor, não quero subestimar ninguém. Se tenho inimigos, não quero ser imprudente. E para com meus amigos e familiares, quero acreditar e pontencializar sua capacidade. Amém!

Versículo base: O orgulho vem antes da destruição; o espírito altivo, antes da queda. Melhor é ter espírito humilde entre os oprimidos do que partilhar despojos com os orgulhosos. (NVI) Provérbios 16:18-19


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *