Nós não somos dos que retrocedem e são destruídos

Homem celebra estar no alto de uma montanha.

Michael Jordan certa vez disse: “Perdi mais de 9 mil arremessos em minha carreira. Perdi quase 300 jogos. Em 26 oportunidades, eu fui escolhido para dar o arremesso da vitória e errei. Eu falhei várias e várias vezes na minha vida e é por isso que obtive sucesso”.

Michael Jordan é considerado por muitos, como o maior jogador de basquete de todos os tempos. O “Pelé” do basquete. No entanto, isso não significa que jamais tenha falhado. Olhando estes “números” dados pelo próprio jogador, podemos ficar assombrados: ele errou tanto assim?

É provável que a grande diferença no relato de Jordan está no fato de que ele jamais renunciou. Depois de cada erro, veio um acerto, acompanhado de mais treinamento, esforço e dedicação. O erro, pode ser um acontecimento involuntário em nossa vida, mas desistir será uma escolha.

Para finalizar, trago o desafio deixado em Hebreus: “não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada”. Mesmo depois de tropeçar, siga acreditando. Levante-se e siga adiante. E você será ricamente recompensado. Porquenós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos.

Oração: Senhor, eu quero persistir, não quero desistir. Da-me forças para voltar a levantar quando eu venha a cair. Amém!

Versículo base: Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada. Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu; pois em breve, muito em breve “Aquele que vem virá, e não demorará. Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele”. Nós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que crêem e são salvos. (NVI) Hebreus 10:35-39


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *