Ninguém sabe a sua hora
Douglas C. Wielinski estava sentado comodamente na sua casa. Mas faleceu em um acidente aéreo. No dia 12 de fevereiro de 2009, o veterano de guerra Douglas, de 61 anos, quem havia lutado e sobrevivido ao Vietnã, repousava na sua casa quando um avião da Continental Airlines, o voo 3407, caiu sobre ela. Ele morreu na hora, assim como todas as 49 pessoas a bordo.
Uma grande ilusão desta vida é pensar que temos controle sobre o tempo que vamos estar aqui. Realmente não temos. Não controlamos nada da maneira que pensamos. Ainda sentado no sofá da sua casa, você pode ser vítima de um acidente.
Por isso, não devemos deixar nada para depois. Não podemos viver a vida pensando em dar atenção a familia ou aos filhos quando já todos os problemas financeiros estejam resolvidos. Não podemos pensar em pedir perdão amanhã ou na semana que vem. Tem que ser hoje. Não podemos pensar em “algum dia” tomar aquele café com um amigo. O “algum dia” talvez não chegue.
A reflexão de hoje é esta: viva intensamente o hoje, sem deixar o que realmente importa para amanhã.
Leia também: A morte
Oração: Senhor, quero fazer o que é importante hoje, e não deixar para amanhã, pois não conheço meu dia e hora. Amém!
Versículo base: Além do mais, ninguém sabe quando virá a sua hora: Assim como os peixes são apanhados numa rede fatal e os pássaros são pegos num laço, também os homens são enredados pelos tempos de desgraça que caem inesperadamente sobre eles. (NVI) Eclesiastes 9:12