Nem mesmo um dia de folga

Foi no dia 3 de dezembro de 1976, que Bob Marley sofreu um atentado, dentro da sua própria casa, as vésperas de um show pela paz, que seria realizado no dia 5 de dezembro daquele mesmo ano. Um total de sete homens armados invadiram sua casa, onde estavam Bob Marley, sua esposa Rita Marley e alguns dos membros da sua banda. Rita Marley recebeu um disparo na cabeça e Bob Marley, um tiro no peito. Também alguns dos músicos receberam disparos, mas de maneira surpreendente, ninguém morreu. E dois dias depois, no dia 5 de dezembro, Bob Marley compareceu ao show, e cantou pela paz, durante vários minutos, chegando a abrir a camisa para mostrar a ferida de bala que havia atravessado o seu peito e se alojado no seu braço. Quando questionado sobre porque ir ao show, mesmo ferido, Bob Marley teria dito:
– “As pessoas que tentam fazer desse mundo um lugar ruim, não tiram um dia de folga. Como é que eu vou tirar?”
Bob Marley morreria de câncer, 5 anos depois, ainda com a bala alojada no seu corpo.

O nosso adversário, o diabo, também não tira um só dia de folga. Ele é incansável em sua obsessão por destruir a mais preciosa criação de Deus: o ser humano. E se Satanás não tira folga, eu também não vou tirar. E durante todos os dias da minha vida, eu vou proclamar as verdades do evangelho e da salvação.

Nosso ministério, Hora de Orar, tem publicado devocionais todos os dias, a mais de 1500 dias, sem falhar um só dia. Sem importar se é um fim de semana, feriado, natal ou ano novo, o Hora de Orar tem sido constante em anunciar as verdades do Senhor, sem dias de folga, porque Satanás também não tira folga.

Finalmente, o atentado contra Bob Marley e sua perseverança em fazer o show, mesmo ferido, me fez lembrar de 2ª Coríntios, onde o apóstolo Paulo diz: “Às vezes somos gravemente feridos, mas não somos destruídos.” Mesmo que o inimigo tente nos machucar, não seremos destruídos. E é com essa fé, que devemos perseverar.

Meu desejo é que você sinta em seu coração, este desejo de anunciar a palavra, cada dia, da forma que Deus tem lhe mostrado que deve fazer.

Oração: Senhor, eu decido perseverar. Não vou tirar nenhum dia de folga, e anunciarei tuas verdades, todos os dias da minha vida. Amém.

Versículo base: Muitas vezes ficamos aflitos, mas não somos derrotados. Algumas vezes ficamos em dúvida, mas nunca ficamos desesperados. Temos muitos inimigos, mas nunca nos falta um amigo. Às vezes somos gravemente feridos, mas não somos destruídos. Levamos sempre no nosso corpo mortal a morte de Jesus para que também a vida dele seja vista no nosso corpo. (NTLH) 2ª Coríntios 4:8-10


Loading

Compartilhe:

One Comment

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *