Não vamos nos calar
O submarino Titan da OceanGate foi noticia em todo o mundo ao implodir, durante a descida para visitar, no fundo do mar, os restos do Titanic, o famoso naufrágio ocorrido em 1912. O mais impressionante em todo o contexto foi o fato de que não faltaram advertências para a OceanGate, de que o seu submarino não era seguro. Vários especialistas do mundo todo, enviaram até por escrito, suas manifestações de preocupação e a companhia chegou a ameaçar demandas legais contra pessoas que falavam sobre os problemas de desenho do submarino e até demitiu funcionários que alertaram sobre as mesmas questões.
Nada muito diferente do que vemos em nosso mundo, com relação ao que aprendemos na palavra de Deus. Quem prega que a homossexualidade é abominação diante de Deus, é ameaçado de ser levado aos tribunais. Funcionários também são demitidos de empresas, muitas vezes por sustentar a sua fé e não ceder a determinadas pressões sociais. Assim como o OceanGate, a humanidade desce cada vez mais fundo na imoralidade, acreditando que nada pode acontecer e chamando de “natural” o que não é. E silenciar os cristãos e suas advertências tem sido a saída adotada pelo mundo.
Em Romanos, no capítulo 1, o apóstolo Paulo faz um relato, que parece ter sido escrito hoje: os homens “Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos” (verso 22) e “trocaram a verdade de Deus pela mentira” (verso 25). E “por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza. Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão.” (versos 26 e 27).
Na maioria dos países do mundo, a ideologia de gênero tem tomado conta das escolas, dos filmes, das redes sociais e dos parlamentos. Leis são criadas diariamente para calar os cristãos e não permitir que preguem a verdade. Mas nós não vamos nos calar. Não permitiremos que a humanidade submerja cada vez mais profundo na imoralidade, pois conhecemos os riscos e seguiremos alertando sobre as verdades de Deus.
Oração: Senhor, não me calarei e sempre anunciarei a verdade da tua palavra. Ainda que existam leis que me proíbam de fazê-lo, quero proclamar a tua verdade. Amém.
Texto base: Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos e trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal, bem como de pássaros, quadrúpedes e répteis. Por isso Deus os entregou à impureza sexual, segundo os desejos pecaminosos dos seus corações, para a degradação dos seus corpos entre si. Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém. Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza. Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão. Além do mais, visto que desprezaram o conhecimento de Deus, ele os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem o que não deviam. (NVI) Romanos 1:22-28