Não atente cada um para o que é seu, mas para o que é dos outros

Thomas Andrews Jr., ficou conhecido mundialmente como o construtor do Titanic, o famoso transatlântico, que naufragou em sua viagem inaugural, na madrugada de 15 de abril de 1912.

O relato histórico e o testemunho de sobreviventes, contam que Thomas Andrews teve uma atuação exemplar no naufrágio. Em uma rápida vistoria do barco e dos danos ocasionados pelo impacto com o Iceberg, ele rapidamente se deu conta que o navio estava condenado. E a partir deste momento, ele apenas se preocupou em salvar o maior número de vidas que fosse possível. Ele permaneceu no navio, enquanto os botes salva-vidas eram ocupados. Ele andou pelos corredores do navio, buscando passageiros, indicando saídas e levando coletes salva-vidas aos passageiros. Ele não se preocupou em salvar a sua própria vida, mas fez tudo o que estava ao seu alcance, para salvar a vida dos passageiros do navio.

Assim, Thomas Andrews Jr. faleceu, aos seus 39 anos, no dia 15 de abril de 1912, no fatídico naufrágio, da sua maior criação. Seu corpo nunca foi encontrado e permanece até hoje, baixo as gélidas águas do oceano atlântico.

Lendo sobre sua vida, penso que Thomas Andrews viveu o que nos ensina Filipenses 2, versos 3 e 4. Ele não atentou para o que era seu, ou seja, sua própria vida, mas sim para o a vida dos demais. Sendo a pessoa influente que era, ele facilmente teria conseguido um lugar, em um bote salva vidas. Mas ele colocou o interesse dos demais, acima dos seus próprios interesses. E mostrou-se um homem de grande valor, mesmo sabendo que isso poderia lhe custar a vida, como de fato, aconteceu.

Que possamos também nós, não buscar apenas nossos interesses ou direitos. Mas que possamos estar atentos as necessidades daqueles a nossa volta. E que histórias como a deste homem, possam servir de inspiração para fazer o que é certo, custe o que custar.

Não atente cada um para o que é seu, mas para o que é dos outros – Devocional Diário

Oração: Senhor, eu quero ser sensível a necessidade daqueles que estão a minha volta. Me revela Senhor, quando sou egoísta e penso apenas nos meus interesses. Quero ser alguém, conforme a tua palavra. Amém.

Versículo base: Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. (ACF) Filipenses 2:3-4

Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *