O ser humano é insaciável

Homem sedento

Se bebemos muita água hoje, não vamos precisar beber agua amanhã. Certo? Não! De jeito nenhum! A grande verdade é que precisamos de água todos os dias. Não somos como “camelos” que podem beber até 100 litros de água e não hidratar-se novamente por 3 semanas. Se desejamos estar saudáveis, bem hidratados, precisamos consumir pelo menos 2,5 litros de água todos os dias.

Uma verdade que precisamos compreender é que o ser humano é insaciável. Sempre vamos querer mais. Sempre vamos desejar um carro melhor, uma casa maior, um sofá novo ou uma viagem para um lugar nunca visitado. Profissionalmente, sempre vamos buscar um novo ascenso, um aumento de salario, um novo cliente. E nossa alma, igualmente insaciável, também está sempre em busca de algo que possa sacia-la. E é nessa busca que “bebemos” de fontes equivocadas.

Equivocadamente, para saciar a sede da nossa alma, bebemos “coca-cola” em lugar de água. Mas depois de tomar uma coca-cola, vamos querer outra e depois outra, pois a coca-cola finalmente não mata a nossa sede. Ela apenas pode nos dar uma falsa sensação de prazer momentâneo. Mas a sede permanece!

Quem tem sido a sua “coca-cola”? Sua “coca-cola” é seu trabalho, sua esposa (o) ou algum vicio? Para matar a insaciável sede da sua alma, em qual fonte você tem ido? Hoje eu o convido a beber na fonte de água viva, para que nunca mais venha a ter sede.

Oração: Senhor, desejo abandonar as “coca-colas” desta vida, que não saciam a sede da minha alma, e desejo beber somente da fonte de água viva, que é Cristo! Amém!

Versículo base: Jesus respondeu: “Quem beber desta água terá sede outra vez, mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna”. (NVI) João 4:13-14


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *