Na verdade, nada muda, mas quem sabe, tudo muda

Homem pinta uma parede

Hoje iniciamos um novo ano. São mais 365 páginas, diante de nós, esperando ser escritas. Que lindo é saber que depende de nós o que vamos fazer nestes 365 dias que estão por vir.

Algo que sempre me chamou a atenção na virada de ano é isso: na verdade, nada muda, mas quem sabe, tudo muda.

Na verdade, nada muda. Sim, porque amanhecemos no dia 01 de janeiro com o mesmo emprego que tínhamos no dia 31 de dezembro, a mesma esposa e os mesmos filhos. As dívidas também não desapareceram na meia noite anterior. Se você estava doente, é possível que a cura não tenha vindo quando abriu o espumante e brindou as 00:00 de ontem. Na verdade, nada muda.

Mas quem sabe, tudo muda. Porque a grande mudança de um novo ano não é no seu exterior, mas sim, no seu interior. A mudança é interna, porque podemos visualizar uma nova oportunidade de começar. É uma chance de fazer um ano diferente ao anterior, de ser melhor, de buscar mais a Deus, de cuidar da saúde, de abraçar mais, de ser um melhor pai e esposo, de buscar aquela promoção no trabalho ou iniciar aquele empreendimento. Quem sabe, tudo muda.

Mudará algo neste novo ano na sua vida? Depende apenas de você!

Oração: Senhor, eu sim desejo mudanças neste novo ano. Ajuda-me a ser o protagonista destas mudanças, sem esperar que elas aconteçam por uma simples mudança de calendário. Amém!

Versículo base: Olhem para o Senhor e para a sua força; busquem sempre a sua face. Lembrem-se das maravilhas que ele fez, dos seus prodígios e das ordenanças que pronunciou. (NVI) 1 Crônicas 16:11-12


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *