Na corrida da vida, contamos com uma área de escape

Mulher orando no quarto, de joelhos. Mateus 6:6

O piloto brasileiro Gustavo Sondermann, perdeu a vida em uma corrida, no dia 3 de abril de 2011. Depois da investigação da morte, o relatório concluiu que Gustavo Soddermann foi tocado, seu carro perdeu o controle, bateu contra o muro e retornou a pista, sendo atingido por outros carros. O relatório ainda afirmou que se existisse uma área de escape no local, a morte de Gustavo poderia ter sido evitada.

Na corrida que é nossa vida, podemos contar com uma área de escape. E ela está em nossa casa, na porta do quarto fechada, com os joelhos dobrados no chão, entregando a Cristo todas as nossas angústias.

Jesus disse, no sermão do monte: “Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará.” Precisamos aprender a usar com mais frequência nossa área de escape, entregando verdadeiramente nossas angústias nas mãos de Deus. Ele espera que o façamos. E escuta cada súplica que fazemos. A grande questão é que, não poucas vezes, desistimos depois da primeira ou segunda oração e falamos queDeus não responde“. Mas Ele responderá, no seu tempo, na sua hora. E enquanto isso, cuidará do seu coração, se você buscar na sua área de escape, do seu consolo.

Leia também: Uma oração sincera

Oração: Senhor, quero buscar do teu consolo na minha área de escape, no quarto fechado, de joelhos no chão, entregando a ti todas as minhas lutas. Amém!

Versículo base: Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará. Mateus 6:6

Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *