“Mulher, grande é a sua fé! Seja conforme você deseja”

Uma mulher sorri em atitude de gratidão.

Algumas vezes, pode acontecer de clamarmos a Deus por alguma situação em nossa vida e receber de parte dEle uma resposta inesperada, as vezes até “dura”. E esse é o momento em que nossa fé e o nosso coração, são colocados a prova.

Aconteceu no relato de Mateus 15, do verso 22 ao 28. O texto conta que uma mulher procurou Jesus e clamava que Ele liberasse a filha dela. A resposta de Jesus foi dura: “Eu fui enviado apenas às ovelhas perdidas de Israel”. Uau !! Este é o momento que muitos de nós iriamos embora, frustrados, revoltados. Ela insistiu, e Jesus dá uma segunda resposta, mais dura que a primeira: “Não é certo tirar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos”. Se você e eu não tivéssemos renunciado a primeira resposta de Jesus, esta segunda certamente nos faria desistir. Aquela mulher, porém, fez o que Cristo espera que você e eu façamos. Ela se humilhou. E na sua humildade disse: “Sim, Senhor, mas até os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos”.

Enquanto escutamos muitos pregadores falando que devemos “exigir” riquezas de Deus, esta história ensina qual é a verdadeira atitude que um cristão deve ter diante do pai: humildade. E quando Jesus percebeu toda aquela fé, toda aquela humildade, toda aquela disposição em lutar pelo que ela queria, Jesus concedeu a ela o que desejava. E então sua resposta foi a que ela esperava: “Mulher, grande é a sua fé! Seja conforme você deseja”.

E você? O que você deseja? Busque a Deus com estas duas atitudes: fé e humildade. Não desista diante da primeira resposta. Persista com fé, e com um coração humilde diante dEle, e Ele atenderá os desejos do seu coração.

Oração: Senhor, sou grato porque a tua palavra me ensina a verdadeira atitude que um cristão deve ter diante de ti. Um atitude de fé e de humildade. Amém!

Versículo base: Uma mulher cananéia, natural dali, veio a ele, gritando: “Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim! Minha filha está endemoninhada e está sofrendo muito”. Mas Jesus não lhe respondeu palavra. Então seus discípulos se aproximaram dele e pediram: “Manda-a embora, pois vem gritando atrás de nós”. Ele respondeu: “Eu fui enviado apenas às ovelhas perdidas de Israel”. A mulher veio, adorou-o de joelhos e disse: “Senhor, ajuda-me! “
Ele respondeu: “Não é certo tirar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos”. Disse ela, porém: “Sim, Senhor, mas até os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos”. Jesus respondeu: “Mulher, grande é a sua fé! Seja conforme você deseja”. E naquele mesmo instante a sua filha foi curada.
(NVI) Mateus 15:22-28


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *