Mudaste a minha veste de lamento em veste de alegria
Próximo ao final da grande depressão americana e por um bom tempo, inclusive depois da segunda guerra mundial, milhões de mulheres e crianças usavam bolsas de fabricas de alimentos, para montar roupas, em especial vestidos. Quando souberam disso, os grandes fabricantes passaram a imprimir suas bolsas floreadas ou com desenhos, para que os vestidos pudessem ser mais bonitos. Também adicionavam as bolsas instruções para facilitar a confecção das roupas ou dar ideias de modelos. Estima-se que 3,5 milhões de mulheres e crianças se vestiram com vestidos feitos com bolsas de alimentos.
Nosso Deus se agrada em vestir-nos bem. Desde o Éden, quando ele mesmo confeccionou roupas de pele para Adão e Eva (Gênesis 3:21), até os lírios do campo (Mateus 6:28-30), nosso Deus tem prazer em vestir-nos bem.
E no texto de hoje, o salmista fala ainda sobre outras vestes, que o nosso Deus quer mudar em nossa vida: Ele transforma minhas vestes de lamento em vestes de alegria. Por isso, quando me sinto triste, vou aos pés do meu criador, pois Ele tem nova vestimenta para mim. Ele me vestirá com vestes de alegria, e lhe darei graças para sempre.
Oração: Senhor, tu és o Deus que transforma minhas vestes de tristeza em vestes de alegria, e por isso, te agradeço todos os dias. Amém.
Versículo base: Mudaste o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria, para que o meu coração cante louvores a ti e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te darei graças para sempre. (NVI) Salmos 30:11-12