Motivos justos, ação estúpida

Em 1995, um homem chamado Robert Overacker quis chamar a atenção do mundo para uma causa importante, e que sempre deve ser grande preocupação para a nossa sociedade: os moradores de rua. Mas para isso, escolheu realizar algo estúpido: saltar em uma moto aquática nas cataratas do Niágara. Provido de um paraquedas, ele fez o salto, mas por alguma razão, o seu paraquedas não abriu, e naquele dia, Robert morreu em meio as águas das cataratas.

Robert tinha motivos justos pelos quais lutar, mas escolheu uma forma arriscada para chamar a atenção do planeta para sua causa. E os moradores de rua perderam, naquele dia, alguém que poderia ter feito muito mais por eles.

Essa história real me lembra que eu também, com muita frequência, tenho motivos justos, mas escolho ações estupidas. Os meus motivos são justos, mas eu escolho brigar e discutir. Meus motivos são corretos, mas eu ataco e ofendo os demais. Tenho razão, mas escolho fazer algo pela minha própria vontade, sem considerar o que Deus espera que eu faça.

Ter razão ou ter motivos justos, jamais irá justificar qualquer ato. Mais do que ter razão ou bons motivos, é preciso fazer a coisa certa. E para isso, sempre devemos, em primeiro lugar, orar e buscar a direção do nosso pai celestial.

No versículo que escolhi para hoje, a palavra nos diz que o Senhor tem seus ouvidos atentos a oração do justo, mas ele se volta contra os que praticam o mal. Logo, em lugar de tomar uma ação errada, melhor é orar, porque Ele escuta oração do justo.

Meu irmão e irmã, quando você tiver motivos justos, mas não souber o que fazer, apenas ore. Os ouvidos do Senhor estarão atentos a sua oração.

Oração: Senhor, sei que as vezes tenho os motivos corretos, mas escolho uma ação equivocada. Ajuda-me Senhor a tomar a ação correta. Amém.

Versículo base: Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos e os seus ouvidos estão atentos à sua oração, mas o rosto do Senhor volta-se contra os que praticam o mal. (NVI) 1 Pedro 3:12


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *