O justo não temerá as más notícias

Capa de um jornal

Aconteceu nos Estados Unidos, no final de 2021. O presidente da Better.com demitiu 900 dos seus funcionários em uma reunião coletiva, realizada pelo Zoom, um aplicativo de reunião por videoconferência. Na reunião, que foi extremamente breve e direta ele disse: “Se você está nesta teleconferência, faz parte do grupo azarado que está sendo demitido”. A empresa que atua no segmento imobiliário tinha até então 10 mil funcionários.

Ser demitido quase sempre é uma má noticia. E as más noticias chegam com frequência a nossa vida. Mesmo sendo cristãos, não estamos livres delas. A questão é como reagimos quando estamos diante de alguma delas.

No versículo de hoje, o salmista fala exatamente sobre isso. Ele não afirma que o justo não receberá más noticias, mas sim, que ele não as temerá. E explica a razão pela qual o justo não deve temer as más noticias: porque o “seu coração está firme, confiante no Senhor”. O justo sabe, que ainda que receba uma má notícia, seu coração pode estar descansado de que Deus tem o controle sobre todas as circunstâncias.

Que você e eu possamos sentir a segurança do salmista. E não temer as más notícias!

Oração: Senhor, não quero temer as más notícias, pois meu coração descansa sabendo que tu tens o controle sobre todas as situações. Amém!

Versículo base: O justo jamais será abalado; para sempre se lembrarão dele. Não temerá más notícias; seu coração está firme, confiante no Senhor. O seu coração está seguro e nada temerá. No final, verá a derrota dos seus adversários. (NVI) Salmos 112:6-8


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *