Magnêncio, o usurpador

Um homem esconde um facão nas costas. Isaías 33:1

Flávio Magno Magnêncio foi um usurpador romano, que assumiu o imperio ao tomá-lo a força do imperador Constante I, que foi assassinado. Havia grande insatisfação com o governo do imperador Constante I e Magnêncio, como comandante das tropas dos herculeos e dos jupiterianos, que eram justamente as tropas encarregadas de proteger o imperador, decidiu matá-lo e então, foi nomeado imperador. Seu governo, no entanto, durou apenas 3 anos, pois com a derrota na Batalha do Monte Seleuco, Magnêncio se mata, jogando-se sobre a própria espada.

Não há prosperidade na traição. Não existe vitória quando ela vem por meio do engano. Em Isaías 33, no verso 1 podemos ler: “Ai de você, destruidor, que ainda não foi destruído! Ai de você, traidor, que não foi traído! Quando você parar de destruir, será destruído; quando parar de trair, será traído.”

Que o engano ou a traição não seja a nossa ferramenta para crescer profissionalmente ou nos negócios. Que eu e você não sejamos daqueles que destroem os outros, para construir sobre suas ruínas. Porque depois que destruímos, seremos destruídos.

Oração: Senhor, não quero ser um traidor. Não quero ser daqueles que destrói os demais, para benefício proprio. Antes, quero ser daqueles que ajuda a construir. Amém!

Versículo base: Ai de você, destruidor, que ainda não foi destruído! Ai de você, traidor, que não foi traído! Quando você parar de destruir, será destruído; quando parar de trair, será traído. (NVI) Isaías 33:1


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *