Mãe, o primeiro elo de ligação

“O melhor lugar do mundo, é dentro de um abraço” já dizia a canção. É possível no entanto, que o abraço de uma mãe seja o mais verdadeiro de todos os abraços. Nele está a segurança e o afeto incondicional.

A mãe é o primeiro elo de ligação de qualquer ser humano com este mundo. Logo, as primeiras impressões que um ser humano terá deste mundo será aquelas que foram transmitidas pela sua mãe, desde o ventre materno até os primeiros dias do seu nascimento. Inicialmente, a voz da mãe, quando ainda na sua barriga, será o som da segurança, a melodia que permitirá ao bebê saber que tudo está bem. Logo, o afago, o alimento, o calor e o abraço da mãe serão um porto seguro quando tudo parece tão novo e assustador.

Por isso, a mensagem de hoje vai para cada mãe. Seu papel na vida do seu filho vai muito além do simples cuidado materno do alimentar e vestir. Saiba que você tem o poder de faze-lo ser um homem ou uma mulher seguro de si, valente e determinado ou alguém cheio de medo e inseguranças.

Uma mãe não é aquela que apenas dá a vida, mas também aquela que nos ensina a lutar por ela. E esta é a mãe de Provérbios 31: ‘Seus filhos se levantam e a elogiam; seu marido também a elogia, dizendo: “Muitas mulheres são exemplares, mas você a todas supera“.

Feliz e abençoado dia a todas as mães!

Oração: Senhor, sou grato pela vida da minha mãe que foi essa fortaleza para que eu pudesse tornar-me quem sou hoje. Amém!

Versículo base: “Seus filhos se levantam e a elogiam; seu marido também a elogia, dizendo: “Muitas mulheres são exemplares, mas você a todas supera“. (NVI) Provérbios 31:28-29


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *