Levem os fardos pesados uns dos outros
Foi no dia 11 de julho de 1978. O acidente no Camping de Los Alfaques foi uma grande tragedia, que causou a morte de 243 pessoas, quando um caminhão cisterna, carregado de propileno liquido explodiu próximo ao acampamento. As investigações concluíram que o caminhão cisterna, que tinha uma capacidade de 19 toneladas, estava carregado com 25 toneladas de produto. Ademais, o caminhão não tinha nenhum sistema de alivio a pressão. Os dois fatores somados (carga e pressão) ocasionou a tragédia.
Que tão similar não pode ser a nossa vida. Quando levamos muita carga ou sentimos muita pressão, “explodimos“. Por isso Paulo quando escreveu aos Gálatas falou “levem os fardos pesados uns dos outros” e ainda completou, “para que cumpram a lei de Cristo”. Certamente, ao seu lado, há alguém com excesso de carga e pressão, que espera uma mão estendida. Ou talvez é você mesmo que tenha muita carga e precisa pedir ajuda. Este é o papel da Igreja de Cristo: levar os fardos pesados, uns dos outros.
Busque a sua igreja. Envolva-se com ela. É na comunhão da igreja que encontramos irmãos e amigos dispostos a levar nossas cargas.
Oração: Senhor, quero congregar em uma igreja, para cumprir a tua lei, que é levar as cargas dos meus irmãos e também, para ser ajudado por eles a levar minhas cargas. Amém.
Versículo base: Levem os fardos pesados uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo. Se alguém se considera alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo. Cada um examine os próprios atos, e então poderá orgulhar-se de si mesmo, sem se comparar com ninguém, pois cada um deverá levar a própria carga. (NVI) Gálatas 6:2-5