Jesus não nos pede nada que Ele mesmo não tenha feito
Kamikazes é como eram chamados os pilotos japoneses, responsáveis por ataques suicídas a porta aviões americanos, durante a segunda guerra mundial. Idealizado pelo vice-almirante Takijiro Onishi, o plano foi apresentado como a única saída para que o Japão pudesse ter exito sobre o exército americano e seus aviões F6F Hellcat, superiores aos caças japoneses, os famosos Mitsubishi A6M Zero, utilizados nos ataques a Pearl Harbor, em 1941. O plano consistia em carregar os aviões com 250 kg de explosivos e, em um ataque obviamente suicída, choca-los contra os porta aviões americanos. Takijiro Onishi, no entanto, nunca foi um voluntario para tais ataques, bem como nenhum outro oficial de alto escalão do exército japones.
Os oficiais que pediam aos jovens japoneses que morressem pelo seu país não estavam dispostos a fazer o mesmo. Jesus, no entanto, nada nos pede que Ele mesmo não tenha feito. Em Lucas 8, ele disse: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me.” Você conhece alguém que tenha se negado a si mesmo mais que Cristo? “Que embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens.” (Filipenses 2:6 e 7).
Nenhum alto oficial japonês estava disposto a dar sua vida pelo país. Cristo, no entanto, deu a sua vida pelos seus. E não pediu a ninguém que fosse para a cruz em seu lugar. Ele mesmo foi e padeceu o que eu merecia padecer.
Logo, só me resta cada dia aprender e viver conforme sua palavra me ensina. Nada Cristo me pede fazer, que Ele mesmo não tenha feito. Absolutamente nada.
Oração: Senhor, tu nada me pedes que Cristo não tenha feito. Por isso, é o exemplo perfeito a ser seguido. Amém!
Versículo base: Jesus dizia a todos: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá; mas quem perder a vida por minha causa, este a salvará.” (NVI) Lucas 9:23-24