Isso lhe foi creditado como justiça
Abrão em oração, queixou-se com Deus pelo fato de que não tinha herdeiro, e que um servo herdaria tudo o que era seu. Ao que Deus respondeu: “Seu herdeiro não será esse. Um filho gerado por você mesmo será o seu herdeiro.
Levando-o para fora da tenda, disse-lhe: Olhe para o céu e conte as estrelas, se é que pode contá-las. E prosseguiu: Assim será a sua descendência.” E então, vem a frase que é título da nossa reflexão de hoje: “Abrão creu no Senhor, e isso lhe foi creditado como justiça.” Este relato encontramos em Gênesis 15:4-6.
Esta porção da palavra de Deus é muito interessante. “Abrão creu no Senhor e isso lhe foi creditado como justiça”, como se Abrão tivesse aberto uma conta corrente no céu e o próprio Deus fez o primeiro depósito, creditando justiça a sua conta. E mais interessante ainda é ver que Paulo traz esse texto na sua carta aos Romanos e fala de você e de mim. Falando de Abrão, Paulo diz: “Isso lhe foi também creditado como justiça. As palavras “lhe foi creditado” não foram escritas apenas para ele, mas também para nós, a quem Deus creditará justiça, para nós, que cremos naquele que ressuscitou dos mortos a Jesus, nosso Senhor.” Isso está registrado em Romanos 4:20-24.
Crê você em Deus? Então você já tem uma conta corrente no céu. E quanto mais crer, quanto mais colocar sua confiança nas promessas do nosso criador, maior será o seu saldo de justiça. Sim, porque pela fé somos justificados (leia Romanos 5:1). A fé nos dará créditos de justiça, como deu a Abrão, dará a você e a mim.
Oração: Senhor, eu decido crer. E agradeço porque posso ser justificado pela minha fé em Cristo Jesus. Amém!
Versículo base: Mesmo assim não duvidou nem foi incrédulo em relação à promessa de Deus, mas foi fortalecido em sua fé e deu glória a Deus, estando plenamente convencido de que ele era poderoso para cumprir o que havia prometido. Em conseqüência, “isso lhe foi também creditado como justiça”. As palavras “lhe foi creditado” não foram escritas apenas para ele, mas também para nós, a quem Deus creditará justiça, para nós, que cremos naquele que ressuscitou dos mortos a Jesus, nosso Senhor. (NVI) Romanos 4:20-24