Investindo em projetos que não existem
Entre 1995 e 1997 aconteceu aquela que talvez foi a maior estafa da história. Um nigeriano chamado Emmanuel Nwude, vendeu um aeroporto para um banco brasileiro, pela módica soma de $ 243 milhões de dólares. O problema é que tal aeroporto não existia. E durante quase 3 anos, o banco brasileiro enviou dinheiro sistematicamente a um banco na Nigéria, acreditando estar investindo em um falso aeroporto. Durante todo esse tempo, o nigeriano viveu cercado de luxos, comprou mansões, carros e aproveitou a vida, até ser descoberto e preso.
Existem muitas pessoas investindo em projetos que “não existem”, que não levam a lugar algum. São pessoas que gastam seu tempo na Netflix, no Faceebok ou no Instagram. São pessoas que investem o maior recurso que temos, chamado tempo, em distrações ou prazeres que não estão produzindo nada de valor para as suas vidas. E isso não é diferente a enviar dinheiro para um aeroporto que não existe, pois cada dia, horas são “investidos” em “projetos” improdutivos como o Youtube, o TikTok ou naqueles amigos que não agregam nada.
Onde você investe o seu principal recurso chamado tempo? O que está na sua agenda de hoje? Seu tempo será bem aproveitado?
Oração: Senhor, quero investir meu maior recurso que é o tempo, em projetos que te agradam, que me permitam crescer em todos os níveis, espiritual, pessoal e profissional. Amém!
Versículo base: Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo; porquanto os dias são maus. (NVI) Efésios 5:15-16