Fazendo o que quer

Filho tapa ouvidos para não ouvir orientação do pai

Nos Estados Unidos, entre 1862 e 1876, foram impressas varias notas de centavos de dólar. Nesse tempo, foram impressos bilhetes de 3, 5, 10, 25 y 50 centavos. E em dado momento, aconteceu um fato curioso que terminou entrando para a história. O superintendente responsável pela impressão das notas tinha o nome de Spencer Morton Clark. E em março de 1963, o congresso americano aprovou a impressão de nova serie de notas de centavos, solicitando que a nota de 5 centavos levasse a efigie do famoso explorador William Clark. Spencer então, que também tinha o mesmo sobrenome do explorador Clark pensou que esta era a sua oportunidade de entrar para a história: Spencer Clark não fez o que lhe havia sido ordenado, mas imprimiu as notas com o seu próprio rosto e não o do explorador Clark. E até que o congresso americano percebesse o “erro”, muitas notas haviam sido impressas. Esse fato foi o motivador de uma nova lei, vigente até o dia de hoje, onde se estabelece que apenas pessoas mortas podem estar com seus rostos impressos no dinheiro americano. Hoje, as notas de 5 centavos com a efigie de Spencer Clark são muito cobiçadas pelos colecionadores.

Spencer Clark na nota de 5 centavos de dólar

Spencer Clark fez o que quis. Ele tinha uma orientação clara, mas “se fez de louco” para fazer o que queria. Da mesma forma, você e eu, não poucas vezes, ignoramos as verdades da palavra de Deus para fazer o que queremos.

Jonas também fez o que quis. Ele tinha uma ordem para ir a Nínive, mas escolheu ir para Társis. E conhecemos bastante bem o resultado disso: “Então o Senhor fez com que um grande peixe engolisse Jonas, e ele ficou dentro do peixe três dias e três noites.” Jonas 1:17

Chegou o momento de avaliar, se você não está metido em problemas, justamente por fazer o que quer e rejeitar a vontade de Deus. E decidir, hoje mesmo não mais “se fazer de louco“. Em lugar disso, faça a vontade de Deus.

Oração: Senhor, eu não quero fazer a minha vontade, mas a sua. Amém!

Versículo base: “Vá depressa à grande cidade de Nínive e pregue contra ela, porque a sua maldade subiu até a minha presença”. Mas Jonas fugiu da presença do Senhor, dirigindo-se para Társis. Desceu à cidade de Jope, onde encontrou um navio que se destinava àquele porto. Depois de pagar a passagem, embarcou para Társis, para fugir do Senhor. (NVI) Jonas 1:2-3


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *