“Eu estava apenas feliz”
Usain Bolt, o homem mais rápido do mundo, é um jamaicano que conquistou 8 medalhas de ouro em provas de velocidade e foi 10 vezes campeão mundial. Nas Olimpiadas de Pequim, o jamaicano bateu o recorde mundial dos 100 metros rasos, fazendo o trajeto em 9,69 segundos, sendo o primeiro humano a fazer um tempo abaixo dos 9,7 segundos. No entanto, foi duramente criticado, porque ao perceber que tinha larga vantagem sobre seus concorrentes, comemorou a vitória antes mesmo de cruzar a linha de chegada.
Imagine que você batalhou uma vida inteira para chegar aquele momento, você treinou, superou adversidades, obstáculos e barreiras. Você chegou lá e venceu. E ao perceber que a vitória chegaria, você celebrou. Você não se conteve, porque sonhou com isso cada dia da sua vida. Ou nas palavras ditas pelo próprio Usain Bolt: “eu não estava me vangloriando, eu estava apenas feliz”,
Deixe-me dizer uma coisa: o mundo está repleto de pessoas que não desejam ver a sua vitória e que vão se incomodar com a sua comemoração. O mundo está cheio de lugar para a crítica, para o ódio, para encontrar algo que pareça errado, porque assim, alguns poderão sentir-se melhor consigo mesmos. Muitas pessoas vão torcer contra o seu sucesso e não fazem isso por não gostar de você, mas sim, para que possam sentir-se melhor consigo mesmas e que seus fracasso não venham a trazer tanta dor.
No entanto, a Bíblia nos ensina que devemos nos alegrar com a vitória dos outros. “Alegrai-vos com os que se alegram”, Romanos 12: 15. Mas nem sempre essa alegria acontece no “piloto automático”, pois a vitória de alguém pode revelar meu fracasso. Por isso, alegrar-se com a vitória do outro, mais que um sentimento, é uma decisão.
Oração: Senhor, eu decido alegrar-me com a vitória do outro e te peço que tire de mim toda a crítica ou sentimento ruim que o sucesso de alguém possa me trazer. Amém!
Versículo base: Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram. Tenham uma mesma atitude uns para com os outros. Não sejam orgulhosos, mas estejam dispostos a associar-se a pessoas de posição inferior. Não sejam sábios aos seus próprios olhos. Não retribuam a ninguém mal por mal. Procurem fazer o que é correto aos olhos de todos.
Façam todo o possível para viver em paz com todos. (NVI) Romanos 12:15-18