Eu ainda acredito na bondade humana

Anne Frank. Efesios 4:32

“Apesar de tudo, eu ainda acredito na bondade humana”. A frase título desta reflexão, não é minha. É de Anne Frank. Ela escreveu essa frase em seu diário, no dia 15 de Julho de 1944 e seria capturada pelos nazistas apenas 20 dias depois. Anne morreria em um campo de concentração, em fevereiro ou março de 1945.

Anne foi defraudada na sua crença. Embora tivesse acreditado na bondade humana, ela foi morta, aos 15 anos, pelas mãos de humanos. No entanto, suas palavras, registradas em seu diário, permaneceram. E ainda hoje, fazem eco em muitos lugares do mundo.

Me lembro então que Cristo também foi defraudado pelos homens. Ele “veio para o que era seu, mas os seus não o receberam”, João 1:11. Não o receberam e o mataram, em uma cruz. E estando ainda na cruz, agonizando, intercedeu por nós: “Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo”, Lucas 23:34. E suas palavras, permanecem até hoje.

Jesus morreu na cruz por Anne. Morreu também por seus algozes. Morreu por mim e por você. Ele pregou a bondade e o amor aos homens, a mesma bondade que Anne acreditava e a mesma bondade que eu e você precisamos viver e pregar.

Oração: Senhor, eu quero ser a bondade que falta neste mundo cruel. Quero viver tudo o que Cristo pregou e o que Anne Frank acreditou. Amém!

Versículo base: Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo. (NVI) Efésios 4:32


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *