Estes homens estão perturbando a nossa cidade

Desenho de homens com as mãos levantadas em alboroto

No texto de hoje, quando Paulo e Silas foram levados a julgamento a acusação foi esta, que está no título desta reflexão: “Estes homens são judeus e estão perturbando a nossa cidade, propagando costumes que a nós, romanos, não é permitido aceitar nem praticar”. Eles estavam perturbando, pois suas palavras traziam perturbação, desconforto, confrontação. Por conta desta perturbação eles foram duramente castigados, açoitados e jogados em uma cela com os pés presos a um tronco.

Quando leio histórias como essa, posso entender melhor o mundo em que vivemos hoje. Pois a palavra de Deus segue trazendo perturbação. Logo, não devo me surpreender se sou atacado e insultado. Devo esperar e saber que minha vida e minhas palavras trazem incômodo e confrontação, e nem sempre serão bem recebidas.

Em 1 Pedro 4:14, diz que “se vocês são insultados por causa do nome de Cristo, felizes são vocês, pois o Espírito da glória, o Espírito de Deus, repousa sobre vocês.”. Se minhas palavras não trazem perturbação, que tanto tenho eu confrontado o pecado a minha volta? Se não sou vítima de insultos por causa de Cristo, não será que me pareço muito as pessoas deste mundo e pratico as mesmas coisas?

Esta reflexão não é um convite a tornar-se “chato” e religioso. No entanto, é um alerta para que possamos estar atentos e saber que somos diferentes. E a diferença nem sempre agrada.

Oração: Senhor, quero marcar diferença neste mundo, sem importar se essa diferença traz perturbação. Escolho viver conforme tua palavra, custe o que custar. Amém!

Versículo base: E, levando-os aos magistrados, disseram: “Estes homens são judeus e estão perturbando a nossa cidade, propagando costumes que a nós, romanos, não é permitido aceitar nem praticar”. A multidão ajuntou-se contra Paulo e Silas, e os magistrados ordenaram que se lhes tirassem as roupas e fossem açoitados. Depois de serem severamente açoitados, foram lançados na prisão. O carcereiro recebeu instrução para vigiá-los com cuidado. Tendo recebido tais ordens, ele os lançou no cárcere interior e lhes prendeu os pés no tronco. (NVI) Atos 16:20-24


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *