Estar vivo é algo extraordinário
Estava lendo sobre algumas estatísticas e encontrei esta informação. Se você se deslocar até uma lotérica para comprar um bilhete de loteria, estaticamente, as chances de você morrer no trajeto são maiores que as chances de você ser premiado com o seu bilhete. No entanto, se você ficou desanimado com essa informação, saiba que na verdade, você já ganhou na loteria e faz bastante tempo. Por que? Simplesmente por estar vivo. Saiba que estatisticamente, a probabilidade de você nascer foi mais ou menos de 1 em 400 trilhões. Sim, você ter sido concebido naquele exato momento em que seu pai e sua mãe mantiveram relações foi algo realmente extraordinário.
Hoje, nesta breve reflexão, quero lembrar a você que desde o dia do seu nascimento, o plano de Satanás para a sua vida é destruí-la. Por isso, cada dia ele coloca na sua mente pensamentos de que sua vida não vale nada, que não há sentido ou um propósito específico de Deus para você. E nada pode ser mais falso do que isso.
Você foi concebido de maneira extraordinária, com uma remota probabilidade de ser você (apenas 1 em 400 trilhões). Você é um ser único e especial, criado e amado por Deus, com características, personalidade e capacidades ímpares. Por isso, quando Satanás vier a sua mente com suas mentiras e enganos, você deve declarar, como o Salmista: “Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.”
Estar vivo é algo extraordinário. Não permita que o inimigo tire valor daquilo que Deus já fez, que foi dar-te a vida.
Oração: Senhor, quero lembrar cada dia, que estar vivo é algo extraordinário, é presente teu e tens um plano e um propósito para mim. Amém!
Versículo base: Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia. (NVI) Salmos 139:14-16