Escritório do crime

O sol se põe atrás de uma montanha. Deuteronomio 32:39

Algumas semanas atrás, foram presos os líderes de uma quadrilha no Brasil, conhecida como “Escritório do Crime“. A organização executava pessoas sob “encomenda“. Algumas mortes, poderiam valer até R$ 1,5 milhão de reais. Na Colombia, estatísticas apontam que no ano de 2019, 6.500 pessoas morreram sob “encomenda, o que traz uma impressionante media de 17 pessoas mortas por dia.

Incrível pensar que um ser humano possa crer que tem o direito de decidir sobre a vida ou morte de alguém. É inacreditável ver o quão banal é a vida e como elas são “taxadas” por um preço e vendidas como mercadoria em um clandestino mercado da morte. Não consigo imaginar que uma pessoa possa ter uma casa com piscina, um carro, fazer viagens, festas, e saber que essas coisas foram adquiridas com o sangue e a morte de outro ser humano. É inconcebível.

Me lembro então da palavra de Deus que fala quem é o dono da vida e da morte: “O Senhor é o que tira a vida e a dá; faz descer ao Seol e faz subir dali”, 1 Samuel 2:6. Também em Deuteronômio 32: 39, nosso criador fala “Eu faço morrer e eu faço viver; eu firo e eu saro”. Logo, aqueles que decidem sobre a vida de outro ser humano, estão tomando, a força, um direito que pertence unicamente a Deus. E isso tem um preço muito alto: a vida eterna. “E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele”, 1 João 3:15.

Todo o dinheiro ganho com a morte de alguém ficará aqui. A casa com piscina, os carros, as viagens e as festas passarão. E então virá a justiça de Deus. “Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos – o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte“, Apocalipse 21: 8

Oração: Senhor, a vida e a morte pertencem unicamente a a ti! Amém!

Versículo base: “Vejam agora que eu sou o único, eu mesmo. Não há deus além de mim. Faço morrer e faço viver, feri e curarei, e ninguém é capaz de livrar-se da minha mão. Ergo a minha mão para os céus e declaro: Juro pelo meu nome que, quando eu afiar a minha espada refulgente e a minha mão empunhá-la para julgar, eu me vingarei dos meus adversários e retribuirei àqueles que me odeiam.” (NVI) Deuteronômio 32:39-41

Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *