“Ei, seu idiota, me coloque no jogo!”

Aconteceu nas finais do Super Bowl deste ano, entre o Kansas City Chiefs e o San Francisco. Uma cena captada pelas câmeras, mostrava o jogador Travis Kelce, do Kansas gritando com o seu treinador. Com o uso de técnicas de leitura labial, foi possível entender as palavras do jogador. Ele disse:
– “Ei, seu idiota, me coloque no jogo!”
Fiquei pensando que, muitos de nós, atuamos com Deus, da mesma forma que esse jogador. Não aceitamos a autoridade de Deus sobre a nossa vida, não reconhecemos a sua guia e orientação, não nos agrada a forma como Ele faz as coisas, e talvez não usamos as mesmas palavras, mas dizemos:
– “Ei, seu idiota, me coloque no jogo. Me deixe fazer do meu jeito”.
Todo aquele que questiona a Deus, sua soberania, sabedoria e poder, se afasta dEle. Algumas vezes, pessoas comentam as reflexões do Hora de Orar, ou enviam mensagens, cheias de ódio contra Deus. E fica evidente o ponto central do seu ódio: não concordam com Deus ou com a sua palavra. Suas limitações mentais, seus preconceitos, seus corações contaminados por suas próprias experiências e opiniões, impedem ver e reconhecer a soberania do seu criador.
Se não reconhecemos a soberania de Deus, não vamos respeitá-lo. Muitos pensam que Deus é sua marionete dos desejos, que deve satisfazer suas vontades. “Ei, seu idiota, faça o que eu quero”.
Deuteronômio 10, no verso 17 diz que “o Senhor, nosso Deus, está acima de todos os deuses e autoridades. Ele é grande, poderoso e causa medo. Ele trata a todos igualmente e não aceita presentes para torcer a justiça”. E se ele não aceita presentes, muito menos aceitará agressões e ameaças de um simples mortal, como você ou como eu.
Oração: Senhor, eu reconheço a tua soberania. Faz de mim o que tu desejas. Não sou ninguém para dizer-te o que fazer ou como fazer. Amém.
Versículo base: Pois o Senhor, nosso Deus, está acima de todos os deuses e autoridades. Ele é grande, poderoso e causa medo. Ele trata a todos igualmente e não aceita presentes para torcer a justiça. (NTLH) Deuteronômio 10:17