E se a Bíblia é mesmo a palavra de Deus?

Algumas questões me intrigam sobre a maioria das pessoas que eu conheço. E uma delas é esta: o que elas realmente pensam sobre a Bíblia? Será que elas creem na Bíblia como a verdadeira palavra de Deus? Ou será que a veem como um “livro legal”, mas “ultrapassado”? Ou talvez, tem uma atitude seletiva, escolhendo sobre o que acreditar e o que não.
Mas então eu pergunto: já pensou se a Bíblia é mesmo a palavra da verdade? E se tudo o que estiver nela escrito realmente acontecer? E se ela é mesmo a palavra de Deus, escrita palavra por palavra, letra por letra, inspirada pelo Espírito Santo do Deus criador? Se ela é mesmo a verdade, qual é a minha situação? Eu a conheço suficiente? Estou tranquilo quanto aos seus mandamentos? Sim, são muitas perguntas.
Eu decido confiar. Eu decido crer na Bíblia como a absoluta e verdadeira palavra de Deus. Mas essa é só a minha decisão. E a sua?
Oração: Senhor, eu decido crer na tua palavra. Eu decido crer no coração e com a minha boca confessar. Amém!
Versículo base: “Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação. Como diz a Escritura: “Todo o que nEle confia jamais será envergonhado”. (NVI) Romanos 10: 10-11