É melhor perder uma parte do seu corpo do que ir todo ele para o inferno
Durante séculos, a França fez uso da guilhotina para a execução de seus condenados a pena de morte. Os registros históricos dizem que Hamida Djandoubi foi o último homem a ser morto na guilhotina, no dia 10 de setembro de 1977, no interior da prisão onde se encontrava. Hamida Djandoubi foi condenado pela tortura e assassinato da sua ex-namorada, Elisabeth Bousquet, de apenas 21 anos. Djandoubi foi executado dentro da prisão, porque desde 1939 a França já havia proibido as execuções públicas, sendo Eugen Weidmann, o último homem decapitado públicamente no país, no dia 17 de junho de 1939. A pena de morte foi abolida no país no dia 30 de setembro de 1981.
Existe algo mais triste do que ser decapitado. É perder a vida eterna. Ainda que pareça estranho, perder a cabeça na guilhotina não foi o maior problema para Eugen Weidmann ou Hamida Djandoubi. Infinitamente pior é ir para uma eternidade sem Cristo.
Foi o que Jesus quis dizer em Mateus 5:29-30. “É melhor perder uma parte do seu corpo do que ir todo ele para o inferno”. A grande verdade é que nenhuma perda terrenal se compara a perda da eternidade. Simplesmente porque vamos estar talvez 80, 90 ou 100 anos nesta terra. Mas a eternidade não tem fim. Tente visualizar o que são 90 anos dentro a eternidade: é menos do que um grão de areia em toda a costa do nosso continente. Perder a eternidade é simplesmente perder TUDO.
Que possamos você e eu entender que nada é mais importante que a salvação. Nada que você possa perder na terra tem mais valor que a vida eterna em Cristo Jesus.
Oração: Senhor, melhor é perder a cabeça, os olhos ou as mãos do que perder a vida eterna. Conserva minha salvação. Amém!
Versículo base: Se o seu olho direito o fizer pecar, arranque-o e lance-o fora. É melhor perder uma parte do seu corpo do que ser todo ele lançado no inferno. E se a sua mão direita o fizer pecar, corte-a e lance-a fora. É melhor perder uma parte do seu corpo do que ir todo ele para o inferno”. (NVI) Mateus 5:29-30