É de sábios reconhecer que falhamos

Homem no trabalho constando um erro

Aconteceu em Calcutá, na Índia.  Um idoso de 85 anos, ingressou em estado grave na Faculdade de Medicina de NRS e faleceu. Algumas horas depois, mais de 200 pessoas atacaram os médicos e enfermeiros do hospital. Por que? Porque o idoso falecido era um “Maulana“, uma espécie de líder religioso, que segundo a crença daquelas pessoas, seria imortal. Logo, um ser imortal não poderia morrer, ainda que aos 85 anos. Seus seguidores acusavam os médicos e funcionários do hospital pela morte do seu líder imortal.

E antes que você julgue os pobres indianos, eu gostaria de dizer que certamente, a mesma coisa já aconteceu com você: um projeto seu fracassou e você culpou alguém por isso. A promoção que não aconteceu, a empresa que nunca saiu do papel ou a viagem que ficou apenas nos sonhos são alguns exemplos de “líderes imortais” que talvez você tinha na sua vida.

Não sejamos, você e eu, essa classe de pessoa que culpa os demais pelos nossos fracassos. É de sábios reconhecer que falhamos ou que nosso projeto não estava no coração de Deus, sendo apenas, uma vontade humana.

Oração: Senhor, quero ser alguém que assume seus próprios fracassos, sem culpar os demais. Quero colocar todos meus planos e projetos nas tuas mãos. Amém!

Versículo base: Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos. (NVI) Provérbios 16:3


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *