E como ouvirão, se não há quem pregue?

Uma multidão espera uma palavra, mas não há pregador

Algo que pude entender a um tempo atrás, é que não necessitava um título de pastor ou formação em um seminário para fazer algo pelo reino de Deus. E assim nasceu o Hora de Orar. A partir do simples desejo de compartilhar a palavra de Deus diariamente, nasceu este ministério que hoje alcança mais de 10 mil pessoas todos os meses.

Este ministério nasceu quando eu mesmo me fiz duas perguntas, que tu também deverias fazer: se não é agora, então quando? Se não sou eu, então quem será? Ao fazer-me estas perguntas, pude entender que eu não deveria esperar que outros o fizessem. Eu mesmo deveria fazer algo. E entendi que a hora já havia chegado. Era a hora de pregar o evangelho. Havia chegado, a “Hora de Orar”.

Paulo em sua carta aos Romanos também fez perguntas importantes: “Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados?”

O que o impede de pregar a verdade? O que o impede de apoiar quem prega? O que o impede de compartilhar as verdades que recebe diariamente? “E como ouvirão, se não há quem pregue?”

Oração: Senhor, eu decido pregar a tua palavra. Eu escolhi anunciar as verdades da tua palavra, mesmo sem um título ou formação pastoral, porque, como ouvirão, se não há quem pregue? Abençoa-me e capacita-me Senhor. Amém!

Versículo base: Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas. (NVI) Romanos 10:14-15


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *