A diferença entre fé e esperança
Natália Nieto em uma pregação na Igreja “El Lugar de Su Presencia” em Bogotá definiu de uma maneira muito simples a diferença entre fé e esperança e me mostrou porque devo ter ambas.
Fé é hoje e esperança é amanhã. A fé é a manifestação imediata daquilo que eu creio e de como eu vivo e atuo no hoje. A fé determina o meu agir hoje. Já a esperança é meu olhar para o futuro e minha expectativa de que as promessas de Deus se cumprirão na minha vida. A esperança me ajuda a manter meus olhos naquilo que está por vir e deve acalmar toda minha ansiedade e angustia.
Quem tem fé e esperança, não fica ansioso ou angustiado. Porque a fé e a esperança determinam seu agir no hoje e sua confiança no amanhã.
Oração: Senhor, quero fé hoje para ter esperança no amanhã. Aumenta a minha fé cada dia. Amém!
Versículo base: “Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.” (NVI) Romanos 5: 1-2
E acordo com ess entendimento a esperança é gerada pela fé correto?
Exatamente. Sem fé, não há como ter esperança.
Meu caro,
eu fiz uma pesquisa simples sobre a diferença da fé e da esperança. Esta dúvida me ocorreu agora pela manhã de maneira repentina quando eu revisitava anotações do fim do ano passado, planos e metas que tracei como de costume de alguns. E quando pesquisei o primeiro texto que a AI do Bing me retornou foi esse post maravilhoso e descomplicado para alegrar grandemente o meu dia.
Eu achei genial a explicação e pra mim ficou tão claro como água, a diferença incrível e inteligente entres as duas, bem como a importância de ter ambas, de cultivá-las em nós mesmos, em nossas vidas, em nossas ações diárias, e claro, em Deus e Jesus Cristo Nosso Senhor.
Obrigada por essa maravilha de texto e que Deus te abençoe sempre.
Amém!