“Devagar, porque estou com pressa”
Na Colômbia, existe um ditado popular que uso com frequência que é este no título da reflexão: “Despacito, que voy de afan“, o que traduz em português “Devagar, porque estou com pressa“. O ditado é um chamado de atenção importante, porque muitas vezes, a pressa nos leva a tomar decisões equivocadas, que nos atrasam ainda mais a chegada no destino planejado. Um motorista apressado pode bater o carro, avançar em um sinal vermelho e sendo parado pela polícia ou errar o caminho em uma decisão precipitada. Por isso, é melhor ir devagar, se você tiver pressa.
Em nossa caminhada da vida, é preciso seguir essa orientação: “Devagar, porque estou com pressa“. Precisamos avançar em direção ao propósito para o qual Deus nos enviou a este mundo. E sim, queremos avançar para rapidamente chegar ao nosso objetivo, mas é preciso ter cuidado para não tomar decisões apressuradas ou equivocadas.
No texto de hoje, em Atos 20, verso 24, o autor compara nossa caminhada terrena a uma corrida. Ele diz que nada mais importa, senão cumprir o seu propósito aqui: “Se tão-somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou de testemunhar do evangelho da graça de Deus“.
Meu desejo também é este: terminar a corrida, completar o ministério. Tenho pressa, mas vou devagar, para não errar no caminho.
Veja outras leituras da Série Fé no Caminho
Dia 1 – Fé no Caminho
Oração: Senhor, quero avançar nesta corrida, mas não quer ser apressurado, para não tomar decisões erradas. Amém!
Versículo base: Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão-somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus. (NVI) Atos 20:24