Deus tornou o mal em bem

Noite e trevas mudando para dia claro e limpo.

Aconteceu em 1669. Um alquimista chamado Hennig Brand, em Hamburgo na Alemanha, buscava criar ouro por meio da combinação e mistura de elementos. Em uma das tentativas, descobriu um elemento incandescente, que foi chamado de fósforo. Sim, o fósforo foi descoberto por “erro” quando alguém estava realmente buscando ouro, mas certamente foi uma criação muito útil, ainda usada até os dias de hoje.

Acontece com muita frequência em nossa vida. Buscamos uma coisa e acabamos encontrando outra. Queremos um caminho, mas Deus nos direciona para outro. E quando nos sucede algo que parece ser ruim, Deus transforma este mal em bem. Porque o nosso Deus é especialista em transformar maldição em benção, conforme aprendemos em Neemias 13:2: “O nosso Deus, porém, transformou a maldição em bênção.”

O melhor exemplo que podemos encontrar na Bíblia desta verdade, certamente é a história de José. Ele não escolheu o seu caminho: ser vendido pelos irmãos, ser escravo e preso. No entanto, tudo isso se transformou em bem e era o caminho necessário a percorrer até tornar-se vice-governador do Egito. “Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem, para que hoje fosse preservada a vida de muitos” foi o que disse José para os seus irmãos, depois que entendeu os propósitos de Deus em tudo o que aconteceu (Gênesis 50:20).

Por isso que diante das dificuldades, devemos seguir crendo no Deus que cria caminhos onde não há e transforma o mal em bem.

Oração: Senhor, quero crer que toda situação está no teu controle. Eu decido confiar em ti, no Deus que transformar mal em bem. Amém!

Versículo base: José, porém, lhes disse: “Não tenham medo. Estaria eu no lugar de Deus? Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem, para que hoje fosse preservada a vida de muitos. Por isso, não tenham medo. Eu sustentarei vocês e seus filhos”. E assim os tranqüilizou e lhes falou amavelmente. (NVI) Gênesis 50:19-21


Loading

Compartilhe:
Tags:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *