Deus permitiu
O livro de Daniel, começa com o relato de Nabucodonosor, rei da Babilônia, tomando Jerusalém. Como isso era possível? Não era Israel o povo de Deus? O verso 2 explica: “E o Senhor entregou Jeoaquim, rei de Judá, nas suas mãos, e também alguns dos utensílios do templo de Deus.“
O inimigo apenas tem êxito sobre nós, quando Deus permite. No caso do povo de Israel, Deus permitiu, porque o povo se desviou do seu propósito. Algumas vezes, Ele permite coisas em nossas vidas, que a princípio podem parecer ruins, mas que a longo prazo são para o nosso bem. Porque “sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito“, Romanos 8:28.
Se Deus há permitido adversidades na sua vida, mais do que nunca, busque a Deus intensamente, em oração e peça entendimento para “comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”, Romanos 12:2
Oração: Senhor, quero entender que as adversidades que chegam a minha vida, foram por ti permitidas e desejo entendimento para saber qual é o propósito delas. Amém!
Versículo base: No terceiro ano do reinado de Jeoaquim, rei de Judá, Nabucodonosor, rei da Babilônia, veio a Jerusalém e a sitiou. E o Senhor entregou Jeoaquim, rei de Judá, nas suas mãos, e também alguns dos utensílios do templo de Deus. Ele levou os utensílios para o templo do seu deus na terra de Sinear e os colocou na casa do tesouro do seu deus. (NVI) Daniel 1:1-2