Deus nos fez únicos

Múltiples fotos de pessoas diferentes.

A descoberta do DNA foi a mais definitiva confirmação de que cada ser humano é único. Hoje, o DNA pode comprovar quem é uma determinada pessoa ou até mesmo a relação de parentesco entre duas ou mais pessoas. No entanto, muito antes da descoberta do DNA, já havia outra característica que fazia de cada um de nós, únicos: as digitais.

Estima-se que na Babilonia e na Persia já se usavam as digitais para autenticar registros em argila, pois já se sabia que eram exclusivas. No entanto, foi apenas em 1822 que o inglês Francis Galton iniciou estudos para comprovar 4 características das nossas digitais: são perenes (não mudam jamais durante a nossa vida), são imutáveis (o homem não pode muda-las), são diversiformes (não foram achadas ainda duas iguais) e originais (que todo contato é registrado de uma maneira única).

Deus nos fez únicos: DNA, digitais, cor dos olhos, da pele, altura, rasgos faciais. Em cada detalhe que pode ser observado, constatamos que Deus nos fez diferentes. Então por que tentar ser igual a alguém? Por que comprarar-se com outra pessoa?

Aceite-se como você é! Um ser único, diferente e original, criado por Deus.

Oração: Senhor, te louvo porque tu me fizeste único, diferente e original. Amém!

Versículo base: Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza. (NVI) Salmos 139:13-14


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *