Deus é o meu chão
Minha esposa escreveu em uma rede social: “Deus é a minha base, Ele é o meu chão. Se alguém tentar me derrubar, precisa saber que sempre caio nos braços daquele que me levanta”. Aprendo muito sobre como minha esposa vê a Deus. Quando Deus é a base, quando ele é o seu chão, não há queda que possa ser definitiva, porque você cairá nos braços do pai.
Foi o que o profeta Miqueias quis dizer, no capítulo 7, verso 8: “Embora eu tenha caído, eu me levantarei.” E ainda manda um alerta aos seus inimigos: “Não se alegre a minha inimiga com a minha desgraça”. A alegria dos inimigos de um filho de Deus tem vida curta. Porque nosso Deus é fiel, e nos levanta novamente.
Meu desejo é que você possa ter a Deus como sua base, como o seu chão. E que assim, você possa enfrentar sem temor as adversidades da vida.
Oração: Senhor, te entrego minha vida para que seja minha base, meu chão. Se eu cair, quero cair nos teus braços. Amém!
Versículo base: Mas, quanto a mim, ficarei atento ao Senhor, esperando em Deus, o meu Salvador, pois o meu Deus me ouvirá. Não se alegre a minha inimiga com a minha desgraça. Embora eu tenha caído, eu me levantarei. Embora eu esteja morando nas trevas, o Senhor será a minha luz. (NVI) Miquéias 7:7-8
Como cristãos temos que ter cuidado com certas frases. Tem muitas que é do z. Pltra.
Se atentarmos para a bíblia Deus jamais será nosso chão.
Ver Salmo 110: 1
Salmo 8:4
Efésios 1:21 e 22
Respeito seu ponto de vista, mas não comparto. Quando falo que Deus é meu chão, não é no sentido de humilhação (ainda que Cristo veio e se humilhou por mim, fazendo-se servo, sendo cuspido na cara e morrendo em meu lugar). Mas não, ele é meu chão porque se Ele não for meu sustento, eu caio. É bem fácil de entender, tirando a religiosidade.
Sobre os versículos citados, vale a pena uma leitura mais profunda e uma reflexão sobre o real significado de cada um.
Deus sim é meu chão! Sem ele, eu caio, não tenho sustento.
Recomendo ler este também: https://horadeorar.com/deus-incrivel/
Deus abençoe.