Deus é bom, eu é que não sou
Uma das coisas que o ser humano faz com mais frequencia é questionar o amor e a bondade de Deus. Não é preciso buscar muito para encontrar aqueles que perguntam: “se Deus é bom, porque ainda existe tanta maldade no mundo?”.
Quanto mais eu leio e estudo a palavra de Deus, mais fácil é entender que Deus sim é bom, e que tem os melhores planos para a minha vida e para a de toda a humanidade. Eu, no entanto, é que sou mau. Deus é bom, eu é que não sou. E o mundo no qual eu vivo, é resultado da maldade que habita em mim.
A humanidade quer um Deus que intervenha em meio a tragédias, tristezas e sofrimentos, mas não quer a Deus nas escolas. Desejam que Deus evite acidentes e tragédias, mas o estado precisa ser laico e a Bíblia ignorada. Esperam que Deus resolva todos os problemas da humanidade, mas não conte com o meu dizimo ou oferta. Querem um mundo de paz, mas diariamente provocam brigas e discussões. Elegem mau os seus governantes e culpam a Deus pelas guerras entre as nações.
O mundo é resultado do meu livre arbítrio. As minhas e suas escolhas é que fazem deste mundo, um lugar perverso. Mas Deus pode sim intervir. Ele o faz, quando clamamos. Ele deseja intervir, porque Ele é bom, e espera cada dia a nossa oração.
Oração: Senhor, sei que tu és bom, eu é que não sou. O mundo no qual eu vivo, é fruto da maldade que há em mim. Te peço Deus, que intervenha neste mundo caótico e manifeste sua graça e misericórdia. Amém!
Versículo base: Aleluia! Dêem graças ao Senhor porque ele é bom; o seu amor dura para sempre. Quem poderá descrever os feitos poderosos do Senhor, ou declarar todo o louvor que lhe é devido? Como são felizes os que perseveram na retidão, que sempre praticam a justiça! Lembra-te de mim, Senhor, quando tratares com bondade o teu povo; vem em meu auxílio quando o salvares, para que eu possa testemunhar o bem-estar dos teus escolhidos, alegrar-me com a alegria do teu povo, e louvar-te junto com a tua herança. Pecamos como os nossos antepassados; fizemos o mal e fomos rebeldes. No Egito, os nossos antepassados não deram atenção às tuas maravilhas; não se lembraram das muitas manifestações do teu amor leal e rebelaram-se junto ao mar, o mar Vermelho. Contudo, ele os salvou por causa do seu nome, para manifestar o seu poder. (NVI) Salmos 106:1-8