Deus de detalhes
Hoje é um dia que Deus escolheu para que fosse de celebração dupla em nossa familia. Minha esposa e eu nos casamos no dia 10 de setembro de 2005. E exatos dois anos depois, no dia 10 de setembro de 2007, Deus nos presenteou com nosso primeiro filho: Marcos David. Bem, eu sou especialista em projetos, mas ter um filho no aniversário de casamento não foi resultado de cálculos e planilhas e sim, o desejo do nosso criador, de que tivéssemos um dia com dupla celebração.
Acredito que há detalhes em nossa vida, que são uma clara manifestação do amor e do cuidado de Deus para conosco. Porque o ano tem 365 dias, e Deus quis presentear-nos com nosso primeiro filho justamente no dia do aniversário do nosso casamento, como se buscasse uma maneira de dizer “eu abençoo vocês, aqui está o meu presente“.
Nosso Deus é um Deus de detalhes. Um dos versículos que mostra isso é o de Mateus 10:30 onde diz que “até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados.” Pense comigo: existe algo mais irrelevante que contar os fios de cabelo de alguém? Logo, até os detalhes menos relevantes tem o cuidado do nosso criador. Este versículo é precedido deste: “Não se vendem dois pardais por uma moedinha? Contudo, nenhum deles cai no chão sem o consentimento do Pai de vocês”, verso 29. Nem mesmo um passarinho cai do céu sem o consentimento de Deus. “Portanto, não tenham medo; vocês valem mais do que muitos pardais!”
Oração: Senhor, sei que tu eres um Deus de detalhes. Tu cuidas de mim, até no mais irrelevante dos detalhes. Amém!
Versículo base: Não se vendem dois pardais por uma moedinha? Contudo, nenhum deles cai no chão sem o consentimento do Pai de vocês. Até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados. Portanto, não tenham medo; vocês valem mais do que muitos pardais! (NVI) Mateus 10:29-31