“Cuidado com os seus amigos, não confie em seus parentes”

Homem desconfiado, olhando para trás
DISPONÍVEL TAMBÉM EM ÁUDIO

Em Cartagena, na Colômbia, um homem chamado Victor Giraldo havia sido sequestrado. Seus familiares receberam fotos do homem amarrado e com o rosto coberto por uma bolsa. Foi quando a polícia começou os trabalhos de investigação. Depois de rastrear a localização de um celular, puderam chegar ao local exato que era um casa de envios de divisas. E lá estava o “sequestrado”. Finalmente, o sequestro era falso, e o propósito era estafar a sua própria família.

Desde os tempos do profeta Jeremias, encontramos amigos e familiares que não são dignos de confiança. Por isso, o profeta recebeu de Deus esta dura palavra: “Cuidado com os seus amigos, não confie em seus parentes. Porque cada parente é um enganador, e cada amigo um caluniador. Amigo engana amigo, ninguém fala a verdade“.

Neste mundo perverso, precisamos saber que até mesmo nossos amigos ou parentes podem não ter as melhores intenções conosco. E o que Deus nos diz é: CUIDADO!

Finalmente, que não seja também eu, este familiar que anda “de opressão em opressão, de engano em engano“. Que antes, eu reconheça diante de Deus a minha falta, e restaure a qualquer pessoa que eu tenha defraudado.

Oração: Senhor, protege-me de amigos ou familiares que possam ter más intenções para comigo. Mas principalmente, não permita que eu mesmo seja esse familiar enganador. Amém.

Versículo base: “Cuidado com os seus amigos, não confie em seus parentes. Porque cada parente é um enganador, e cada amigo um caluniador. Amigo engana amigo, ninguém fala a verdade. Eles treinaram a língua para mentir; e, sendo perversos, eles se cansam demais para se converterem. De opressão em opressão, de engano em engano, eles se recusam a reconhecer-me”, declara o Senhor. (NVI) Jeremias 9:4-6


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *