Com os olhos de Deus

Os meus pensamentos não são os pensamentos de voces. Isaias 55: 8

Certo dia, conversava com meu amigo German Montes, quem é consultor de desenvolvimento humano, em Bogotá, na Colômbia. Falávamos sobre a dificuldade que temos em delegar. German então me disse algo que jamais esqueci. Ele disse: “devemos sempre partir do princípio que as pessoas são inteligentes, capazes e desejam fazer as coisas bem”. Parece algo muito simples, mas vai diretamente em contra do que muitas vezes pensamos. É muito comum ter pensamentos não tão nobres sobre nossos colegas ou colaboradores. Pensamos que não são capazes ou que não estarão interessados em fazer de maneira adequada determinada tarefa. E disso nasce toda a dificuldade em delegar.

Hoje entendo que o segredo, é aprender a ver com os olhos de Deus. A grande verdade é que meu olhar é cheio de preconceitos, prejuizos, vivências passadas, rótulos e contaminações. Mas se aprendo a ver, como Deus vê, poderei ver as circunstâncias e as pessoas totalmente livre dos meus filtros. Deus vê aquilo que Ele criou. E “tudo o que Deus criou é bom”, 1 Timóteo 4: 4.

O meu desafio de cada dia é bloquear todo pensamento negativo que venha em relação aos demais. E vê-los, como Deus os vê!

Oração: Senhor, meu desejo é aprender a ver as pessoas e as circunstâncias com os teus olhos. Me ensina a ter bons pensamentos sobre os demais! Amém.

Versículo base: “Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos”, declara o Senhor.” (NVI) Isaías 55: 8

Canal Facebook

Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *