Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos

Um grande grupo de pessoas de mãos dadas
DISPONÍVEL TAMBÉM EM ÁUDIO

Tem faltado amor. E se falta amor no mundo, sinto dizer que também tem faltado amor nas igrejas.

Jesus disse qual seria mais marcante característica de um seguidor seu: o amor. Ele disse: “Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros”. Logo, é pelo amor que somos reconhecidos por este mundo. Devemos amar mais do que ama o mundo, amando quando é difícil fazê-lo. E isso também escutamos do próprio Jesus quando disse: “Que mérito vocês terão, se amarem aos que os amam? Até os ‘pecadores’ amam aos que os amam. Amem, porém, os seus inimigos, façam-lhes o bem e emprestem a eles, sem esperar receber nada de volta” Lucas 6:32 e 35.

Por isso eu não posso entender um cristão a favor da pena de morte, pois não há manifestação de amor na pena de morte. Não posso entender um cristão que odeia outro ser humano por sua posição política. Não posso aceitar que um cristão que sinta ódio pelos homosexuais. “Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros”.

É preciso amar quando é difícil fazê-lo. Amar, sem esperar amor de volta. Amar, quando nos odeiam. Amar até mesmo aqueles que querem destruir a família, a igreja e a Bíblia. Amar, assim como Cristo, quando pregado na cruz, orou e pediu perdão pelos seus algozes (Lucas 23:34).

No coração de um cristão, só existe lugar para o amor.

Oração: Senhor, quero aprender a amar incondicionalmente, como ensina a tua palavra, pois muitas vezes, eu não tenho conseguido amar. Amém.

Versículo base: “Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros”. (NVI) João 13:34-35


Loading

Compartilhe:
Tags:,

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *