Bendito é o homem cuja confiança está no Senhor

Homem com as mãos entrelaçadas em sinal de oração sobre uma montanha.

Ronaldinho Gaúcho surgiu no Grêmio em 1998 como a maior promessa já formada nas categorias de base do clube. E de fato, Ronaldinho Gaúcho confirmou todas as expectativas e muito provavelmente é um dos maiores jogadores da história do futebol.

No entanto, o jogador não conta com a admiração do clube que o formou. O motivo? Dupla decepção. A primeira delas foi na sua saída do clube em 2001, quando as escondidas, assinou um contrato com o PSG e saiu do clube pela porta dos fundos, embora diante das câmeras afirmasse seu desejo de permanecer no clube que o revelou. Mais tarde, depois de 10 anos na Europa, em 2011, o jogador regressa ao Brasil e mais uma vez, embora falasse que seu desejo era jogar no Grêmio e negociasse com o clube, terminou jogando no Flamengo, o que casou nova decepção na torcida do clube gaúcho.

Uma verdade da vida é esta: pessoas irão nos decepcionar. Em um mundo falho como este que vivemos, pessoas irão nos decepcionar com suas atitudes. E por isso nossa confiança não deve jamais estar fundamentada no homem. Antes, nossa confiança deve estar no Senhor!

Conheço pessoas que abandonaram a igreja por que se decepcionaram com as pessoas que ali estavam. Esquecem que a igreja é de Cristo e não de pessoas, não importa quem elas sejam. E nossa confiança precisa estar colocada em Cristo!Bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está“.

Leia também: Kató, a esposa de Stalin

Oração: Senhor, quero confiar en ti e não em pessoas. Em ti coloco a minha confiança. Amém!

Versículo base: Assim diz o Senhor: “Maldito é o homem que confia nos homens, que faz da humanidade mortal a sua força, mas cujo coração se afasta do Senhor. Ele será como um arbusto no deserto; não verá quando vier algum bem. Habitará nos lugares áridos do deserto, numa terra salgada onde não vive ninguém. “Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está.” Jeremias 17:5-7


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *