Fonte de água a jorrar para a vida eterna

Agua jorrando para cima.

Em 2008, a sonda espacial Phoenix fez um dos maiores descobrimentos da história da NASA: encontrou agua em marte. A sonda chegou em marte no dia 25 de maio e no dia 19 de junho encontrou primeiramente gelo e depois neve. Em outubro do mesmo ano, com a entrada do inverno em marte e a redução da intensidade solar, a sonda entrou em modo de hibernação, vindo a ser declarada oficialmente “morta”, no dia 25 de maio de 2010, exatos 2 anos após sua chegada a Marte.

Água é sinônimo de vida. Não há como existir vida sem água. Por isso, a descoberta da Phoenix foi algo extraordinário, pois o homem segue na sua busca de vida, em qualquer forma, fora da terra.

No texto de João 4, está registrado o encontro de Jesus com a mulher samaritana. Neste encontro, Jesus ofereceu água a esta mulher. Mas não era qualquer água. A água que Cristo ofereceu era a melhor e mais refrescante de todas as águas: a água da vida eterna.

A água deste mundo mata nossa sede apenas por um breve espaço de tempo. No entanto, a água da vida eterna, mata nossa sede por toda a eternidade. Nenhuma outra água, seja na terra, em marte ou em qualquer outro lugar deste universo pode matar a nossa sede por toda a eternidade. E esta é a água que eu quero beber.

Oração: Senhor, quero beber da água da vida eterna, para nunca mais ter sede. Amém!

Versículo base: Jesus respondeu: “Quem beber desta água terá sede outra vez, mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna”. (NVI) João 4:13-14


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *