Bandido bom é bandido morto?

Desenho de um homem assaltando
DISPONÍVEL TAMBÉM EM ÁUDIO

Esta frase é bastante popular e muitas vezes repetida: “bandido bom é bandido morto”. Tudo bem escutar a frase de alguém do mundo, que não conhece a Deus e seu amor incondicional. Absurdo é ouvir a frase sair da boca de um cristão. Quando um cristão a menciona, eu logo penso: e fariseu bom é fariseu calado.

Uma característica dos fariseus era crer-se melhor que os demais. O relato de Lucas 18, nos revela isso: “O fariseu, em pé, orava no íntimo: ‘Deus, eu te agradeço porque não sou como os outros homens: ladrões, corruptos, adúlteros; nem mesmo como este publicano. Jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho’. Mas o publicano ficou à distância. Ele nem ousava olhar para o céu, mas batendo no peito, dizia: ‘Deus, tem misericórdia de mim, que sou pecador'”, Lucas 18, versos 11 ao 13.

Bandido bom é bandido arrependido, convertido e salvo. Bandido bom, é aquele que abandona a vida delitiva e se entrega ao Senhor e alcança a salvação. Bandido bom, é aquele que diz “Deus, tem misericórdia de mim que sou pecador”.

Quem afirma que “bandido bom é bandido morto” é um fariseu orgulhoso, que não entendeu que precisa da misericórdia de Deus, tanto quanto um bandido. É um fariseu que jamais entendeu o amor de Cristo, a ponto de morrer por todos os pecadores. É um fariseu que não sabe o significado de perdoar 70 x 7, de amar os inimigos ou o próximo como a si mesmo. Não entendeu que Cristo foi condenado e morto como um bandido, ao lado de bandidos e para salvar bandidos, tendo ainda salvo um deles na própria cruz (Lucas 23:43).

Finalmente, Jesus foi levado a cruz pelos “santos” fariseus, que cegos pelo orgulho, não puderam ver o quanto necessitavam da misericórdia de Deus.

Oração: Senhor, bandido bom, é bandido arrependido, convertido e salvo. Tira de mim do espírito fariseu que me faz pensar que sou melhor do que outros. Tem misericórdia de mim que sou pecador. Amém!

Versículo base: Pois não me agrada a morte de ninguém; palavra do Soberano Senhor. Arrependam-se e vivam! (NVI) Ezequiel 18:32


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *