Até quando este povo me tratará com pouco caso?

Até quando este povo me tratara com pouco caso?

Uma coisa que podemos aprender com o povo de Israel é esta: não há como chegar na terra prometida, sem passar pelo deserto. É uma travessia necessária. No entanto, também podemos aprender que o tempo que vamos passar no deserto, depende mais de nós do que de Deus. Depende de como encaramos a passagem.

A viagem no deserto até a terra prometida poderia ter sido feita em 40 dias. No entanto, durou 40 anos, por que? Por causa do coração duro do povo. Deus havia prometido para eles a terra que emana leite e mel. Mas eles fizeram de tudo: duvidaram, reclamaram, criaram falsos deuses, tiveram relações com mulheres de outros povos. Enfim, fizeram tudo o que não agradava a Deus. Chegou um ponto em que Deus mesmo perguntou a Moisés: “Até quando este povo me tratará com pouco caso? Até quando se recusará a crer em mim, apesar de todos os sinais que realizei entre eles?” (Num 14:11).

A mesma pergunta nosso Deus faz agora para esta geração: “Até quando me tratarão com pouco caso? Até quando se recusarão a crer em mim?” Enquanto tratamos a Deus com pouco caso, não sairemos do deserto. Podemos passar décadas, quem sabe a vida inteira vagando pelo deserto, sem nunca entrar na terra prometida, como aconteceu com aquele povo.

Decide hoje dar ao Senhor o PRIMEIRO lugar na sua vida. A terra prometida não está longe.

Oração: Senhor, decido hoje crer em ti e colocar-te em primeiro lugar na minha vida. Já posso avistar a terra prometida desde longe. Ajuda-me a avançar e sair desse deserto. Amém!

Versículo base: E o Senhor disse a Moisés: “Até quando este povo me tratará com pouco caso? Até quando se recusará a crer em mim, apesar de todos os sinais que realizei entre eles? (NVI) Números 14:11


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *