As situações do cotidiano

Quando vocês ficarem irados, não pequem.

Estava lendo uma pitoresca anedota de algo que aconteceu em 2014. O então presidente americano, Barack Obama, foi a um restaurante de luxo em Manhattan, junto com a sua esposa. Depois do jantar, o presidente americano pediu a conta e quando tentou pagar com seu cartão de crédito, o pagamento foi recusado. “Eu garanto que tenho dinheiro suficiente na minha conta!” brincou o ex-presidente, pedindo desculpas à garçonete. A conta então foi paga pela primeira-dama, que sim, tinha seu cartão de crédito habilitado. Mais tarde, verificou-se que o presidente usava tão pouco seu cartão pessoal, que o mesmo havia sido bloqueado automaticamente pelo operador bancário.

Talvez saber que se Barack Obama teve seu cartão de crédito bloqueado, me ajude a irritar-me menos quando aconteça comigo. Existem situações do cotidiano, do dia a dia, que muitas vezes nos irritam e que nos levam a “perder um dia” em discussões vãs. Um copo de leite derramado, um carro que me fechou no trânsito ou alguém que furou a fila do banco são situações que podem acontecer em um dia comum e com qualquer pessoa.

Como eu trato um garçom que erra o meu pedido? Como eu tenho tratado o vigilante do meu prédio, quando ele me dá alguma orientação? Qual a minha reação quando meus filhos quebram algo em casa? Não posso contar quantas vezes eu fui dormir irritado por questões totalmente sem relevância, que fazem parte de uma vida “normal”, pois nem tudo será como eu gostaria que fosse. Aliás, é provável que na maioria das vezes, não será!

Hoje é um dia para repensar minhas atitudes frente as situações do cotidiano. Eu farei isso. E você?

Oração: Senhor, não poucas vezes tenho me irritado por coisas banais. Ajuda-me Senhor a controlar essas emoções negativas. Amém!

Versículo base: Quando vocês ficarem irados, não pequem. Apaziguem a sua ira antes que o sol se ponha,
e não deem lugar ao diabo.
(NVI) Efésios 4:26-27


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *